FRITSCH é mais que uma marca: Por trás disto tudo encontra-se uma forte família de classe média na quarta geração, estabelecida na região desde 1920 e desde décadas ativa mundialmente com filiais na Rússia, Singapura, China e nos EUA, e com 2 colaboradores em França.
Hoje, esta tradição é continuada por Max e Sebastian Fritsch, com o apoio de Juri Dinges na coordenação técnica, Wolfgang Simon na direção de vendas assim como 115 colaboradores e colaboradoras.
FRITSCH. UM PASSO À FRENTE.
A empresa de comércio de pedras preciosas foi fundada em 1920 como metrópole de pedras preciosas Idar-Oberstein. Inicialmente a FRITSCH distribuía a farmácias e laboratórios de química almofarizes em ágata para preparação de pós.
Em meados dos anos cinquenta a FRITSCH é um especialistas em processos de laboratório, especializada em preparação de amostras e dimensionamento de partículas.
A FRITSCH apresenta o moinho planetário como primeiro desenvolvimento próprio patenteado. Seguem-se outras inovações tecnológicas.
A FRITSCH estabeleceu na Industriestraße 8 o primeiro pavilhão de produção. Os elevados requisitos de qualidade que a FRITSCH impõe aos seus equipamentos de laboratório são garantidos, porque agora Quality made by FRITSCH, tudo de uma única fonte - desde a primeira ideia até ao equipamento pronto para a produção.
Um marco importante é o desenvolvimento do primeiro equipamento de medição de partículas a laser ANALYSETTE 22 com feixe laser convergente.
A FRITSCH abre a primeira filial em Singapura. Seguem-se outras filiais na Rússia, China, EUA assim como dois colaboradores em França.
É apresentado o primeiro moinho planetário PULVERISETTE 7 premium line. Graças ao inovador vaso de moagem encastrado, é possível atingir velocidades até 1100 rpm e com isso resultados de moagem ultra-finos até à ordem dos nanómetros.
A gama de produtos premium line foi complementada em 2012 com 4 novos moinhos de laboratório de alta tecnologia para diversos domínios de aplicação. No domínio da medição de partículas é desenvolvida a ANALYSETTE 28, um equipamento de medição da distribuição granulométrica com processamento dinâmico de imagens para a análise de forma e dimensão de partículas.
Com a entrada em funcionamento do novo pavilhão de produção com 4 900 m2 acima da sede da empresa em Idar-Oberstein no verão de 2014, toda a produção - desde a entrega do material em bruto até à montagem dos equipamentos completos - voltou a estar concentrada num só local. Para distâncias mais curtas, processos simplificados e trabalho mais confortável.
Sebastian e Maximilian Fritsch assumem a batuta para o 100º aniversário da empresa - Sebastian como CEO e Max como Director Comercial.
FRITSCH é um actor global com 115 empregados na sede e 15 nos nossos escritórios de vendas. Com os nossos parceiros comerciais globais, geramos vendas de aproximadamente 20 milhões de euros.
No novo Centro de Tecnologia FRITSCH, temos 100 anos de experiência em preparação de amostras e 35 anos de experiência em tecnologia de dimensionamento de partículas e os combinamos com a mais recente tecnologia de ponta.
Cobrindo uma área de 240 m² em três andares, o novo edifício da sede da FRITSCH em Idar-Oberstein/Alemanha oferece muito espaço para todo o departamento de desenvolvimento e tecnologia de aplicação.